top of page

Do ponto de vista ecológico, os geradores eólicos e as plantas solares são aliados importantes e naturais das centrais hidroelétricas. Nos períodos que são observados os melhores ventos, maiores níveis de temperatura e luminosidade, período em que os geradores eólicos e as plantas solares são mais produtivas, também são registrados os maiores índices de evaporação nos reservatórios das hidroelétricas, ao mesmo tempo que a demanda aumenta nas regiões metropolitanas para compensar a elevação de temperatura. Nesse cenário que se repete a cada ano, as fontes alternativas de geração de energias renováveis figuram como supridoras dessa demanda extra e auxiliares redutores do consumo de água necessário para a produção da energia extra.

Utilizar geradores eólicos ou plantas solares de pequeno e médio porte, para produzir a energia consumida em unidades domésticas, comerciais e industriais, é um sonho antigo de milhares de pessoas em todo o mundo. Utilizar uma dessas alternativas em uma residência de classe média normal, não requer grandes investimentos, utilização de baterias de qualquer tipo, alterações de qualquer natureza na rede elétrica instalada, ou permissões especiais. Em três ou quatro dias é possível instalar e colocar em operação uma turbina eólica ou planta solar de pequeno porte. Estas, poderão produzir a partir dos ventos ou da luminosidade que incidem sobre o imóvel, toda ou parte da energia consumida pela unidade residencial, comercial ou industrial.

 

VANTAGENS

Conheça abaixo o modelo de geração distribuída:

Com as novas tecnologias disponíveis, produzir a sua própria energia não é mais um sonho. Onde há consumo de energia elétrica, ventos e luz do sol, há também a possibilidade de se utilizar um gerador eólico ou planta solar como fonte complementar de geração de energia. Os geradores eólicos da SATRIX Energias Renováveis podem trabalhar em consórcio com outras fontes geradoras. Sistemas híbridos, turbinas eólicas e painéis solares, podem ser montados para atender praticamente qualquer demanda, inclusive, com ou sem a presença de rede pública de abastecimento.

OUTRAS VANTAGENS

 

» Produzir sua própria energia gerando economia;
» Contribuir para a sustentabilidade do planeta;
» Possibilidade de compensar o excedente de energia produzida em conformidade com a resolução da ANEEL;
» Vantagens licitatórias para empresas com projetos de sustentabilidade.

 


Aerogeradores


» Baixo nível de ruídos, alto rendimento, alta resistência a intempéries;
» Partes metálicas em aço inox, pás e corpo em fibra de vidro;
» Resinas resistentes a raios ultravioleta;
» Flexibilidade para se trabalhar em paralelo com outras fontes de energia (solar, geradores a diesel, etc.).



 

Painéis Fotovoltaicos



» Produtos de alta qualidade, com facilidade de instalação, segurança, durabilidade e eficiência garantidas pela utilização de componentes de última geração (células de cristais de silício mono ou  policristalino);
» Certificação em conformidade com as normas nacionais (INMETRO) e internacionais.

REGULAMENTAÇÃO DA GERAÇÃO DISTRIBUÍDA DE  ENERGIA ELÉTRICA

Dia 14 de dezembro de 2012 foi o prazo limite para que  as distribuidoras  de  energia do Brasil se adequassem às  novas metas do  Governo  Federal, no que se refere ao incentivo à produção distribuída de energia elétrica  por  fontes  renováveis. Entrou  em vigor nesta data a Resolução 482  da  ANEEL  (clique aqui para baixar) dando as  diretrizes  de  como  deverá  funcionar  a  micro e mini geração de energia em residências e empresas. Desde então, oficialmente, o cidadão e  empresário comum poderá  produzir  sua  própria  energia  elétrica e até se creditar do excedente produzido. Podendo  inclusive, dentro  do   mesmo  Estado,  produzir  em  um município e consumir em outro.

OPORTUNIDADE:

 

SELEÇÃO    PARA

 

REPRESENTANTE

 

    COMERCIAL

bottom of page